O SONHO MODERNO (2010)

O Sonho Moderno

Personagens:
Pedro
Cecília

(Pedro e Cecília estão deitados na cama, ela de costas pra ele)

Pedro
Fale comigo, Cecília! Não durma!

Cecília
Me deixa, Pedro! Me deixa dormir! Pra quem eu devo privilegiar meus sonhos, se meu próprio marido é um ausente?

Pedro
Cecília, fale comigo! Não durma!

Cecília
Calado, besta! Eu estou no meio de uma transa, não vê?

Pedro
Não! Fale comigo! Fale comigo! Abra os olhos!

Cecília
Cale a boca, imundo! Eu estava na melhor parte do sonho!

Pedro
O que quer dizer? O que quer dizer?

Cecília
Que eu tava com a boca no trombone!

Pedro
Oh, adúltera!

Cecília
Bêbado!


Pedro
Puta!

Cecília
Viado!

Pedro
Putona!

Cecíclia
Putão! Putaço! Puta que o pariu, Pedro! Me deixe em paz!

Pedro
Não deixo! Você acha que irá tocar outro homem mesmo ao meu lado? Pensa que eu não sei o que significa “boca no trombone”? Eu não sou nenhum moleque. Não vai dormir! De jeito nenhum! Me traindo na minha própria cama!

Cecília
Eu não estou te traindo, cabeçudo! Eu não vou tocar outro homem. É tudo sonho, idiota! Eu faço na cabeça o que você não sabe fazer.

Pedro
Eu não sei fazer? O que eu não sei fazer? Pois me diga que eu vejo se aprendo.

Cecília
Aprende com quem? Outra mulher?

Pedro
Eu sei me virar sozinho.

Cecília
Ah, você é casado, homem! Que nojo! Não acredito que você fica por aí como um adolescente desesperado! Deixe-me dormir, Pedro, eu preciso dormir!

Pedro
Pois me diga o que eu não sei fazer!



Cecília
Trocar a lâmpada, consertar o cano da pia, lavar a louça, colocar o lixo na rua, tudo isso! Tudo isso! Quer que eu fale mais?

Pedro
E você está sonhando com outro homem fazendo esse tipo de coisa?

Cecília
Lógico que não, né? Eu sei me virar com essas outras coisas. Não preciso de homem pra fazer isso.

Pedro
Então por que você pede pra EU lavar a louça, pra EU colocar o lixo na rua, pra EU consertar a porra da pia?

Cecília
Você faz tudo isso?

Pedro
Não.

Cecília
Então, mocorongo! Eu digo que eu não preciso sonhar com homem fazendo isso porque eu já faço! Eu sonho com o que eu não tenho.

Pedro
O que? Pinto?

Cecília
Pintos. Agora me deixe quieta, tá bom? Não começou o futebol? Vai assistir.

(Cecília se vira; Pedro fica observando)

Pedro
Cecília...? Cecília...?

Cecília
O que é?


Pedro
Sonhe comigo fazendo essas coisas que eu não sei fazer.

Cecília
Não dá.

Pedro
Por que não?

Cecília
Por que não é o suficiente.

Pedro
Como assim?

Cecília
Assim... o suficiente.

Pedro
Mas aumente ele no seu sonho.

Cecília
Não dá.

Pedro
Por que não?

Cecília
Eu não sou tão criativa.

Pedro
Oras, é só me imaginar com o pinto grande, caralho! Pelo menos daí você não está pensando em outro homem.

Cecília
Melhor pensando do que fazendo, não?

Pedro
Não, melhor é nada! Melhor é... eu falo pra você o que é melhor, você vai ver.

Cecília
Se toca, Pedro. Vai assistir futebol.

Pedro
Não quero ver aquela porra de futebol!

Cecília
Agora é “porra de futebol”, né? Ontem quando eu pedi pra você tirar a toalha molhada da cama era outra coisa, não?

Pedro
Amorzinho, por favor! Vamos tentar fazer esse negócio que você acha que eu não sei.

Cecília
Já disse que não vai dar!

Pedro
Dá sim... dá sim...

Cecília
Não dou! Não dou! Pedro, você está começando a me irritar.

Pedro
Eu te irrito por que eu te amo, coração! Vamos! Por favor!

Cecília
Você o que?

Pedro
Porque eu te amo! Mais do que tudo.

Cecília
(fazendo graça) O que disse? Fale de novo.

Pedro
Eu te amo, coração!

Cecília
Não ouvi direito.
Pedro
Te amo! Te amo! Te amo!

Cecília
Ai, que amor! Também te amo, amorzinho!

Pedro
Ai, que txuca!

Cecília
Txuco!

Pedro
Fofinha. E não gorda! É fofinha de bonitinha!

Cecília
Ai, que lindo! Você quer saber o que eu quero fazer? Quer?

Pedro
Quero! Quero! Me ensina e eu faço o que você quiser!

Cecília
Qualquer coisa?

Pedro
Qualquer coisa!

Cecília
Tudo, tudo, tudo?

Pedro
Tudo!

Cecília
Então, fica de quatro!

Pedro
(fica de quatro animado; logo percebe algo estranho) Peraí.


Cecília
(abraça Pedro por trás) Isso, amorzinho. Relaxa. Deixa a coisa rolar.

Pedro
Mas, é que... nessa posição... não tem muito o que eu fazer...

Cecília
Tem sim. Relaxa. Vamos devagarzinho.

(Pedro grita)

Pedro
Tá louca? O que foi isso? (se levanta)

Cecília
Calma, amor. O que foi?

Pedro
O que foi isso? O que foi aquilo?

Cecília
Ai, amor. Doeu?

Pedro
Não, é que...

Cecília
O cara do meu sonho deixava eu fazer de tudo.

Pedro
Mas até isso?

Cecília
Isso e mais. Tudo, tudo. São tempos modernos, querido, todo mundo faz isso.

Pedro
Sério?

Cecília
É.
Pedro
Meus amigos nunca falaram sobre isso.

Cecília
Esse tipo de coisa é mais íntimo. Coisa de amor. Só quem ama de verdade faz.

Pedro
Mas... não tem outro jeito...?

Cecília
Se quiser, eu deito e durmo, daí você assiste o seu futebolzinho.

Pedro
Não. Tudo bem.

Cecília
Você aceita, coração?

Pedro
Mas não conta pra ninguém.

Cecília
Claro que não. Você vai ver como é legal.

(Pedro fica de quatro novamente)

Pedro
Peraí. (tira o celular do bolso) Tenta com isso.

***Fim***





Nenhum comentário:

Postar um comentário