OS FISCAIS DE FODA (2013)

OS FISCAIS DE FODA

Personagens
Fagner
Jenyfer
Narração

CENA 1

(um foco apresenta os personagens caricatos; ambos com uma prancheta na mão)

NARRAÇÃO
Esses são Fagner e Jenyfer. A vida de Fagner e Jenyfer começou como a de todo mundo. Seus pais fizeram um sexo gostoso e ambos foram os espermatozoides mais rápidos. Eles cresceram e foram crianças normais e bonitinhas. E cresceram mais um pouco e participaram do mundo.

FAGNER E JENYFER
Pisamos em cima do nosso passado! O passado está pisado e contorcido embaixo dos nossos pés!

NARRAÇÃO
Aí, numa fase dessa existência, eles se perguntaram:

FAGNER E JENYFER
Pra que diabos serve isso? (riem)

NARRAÇÃO
“Pra que diabos serve isso?”. Eles se perguntaram milhares e milhares de vezes qual era o sentido daquilo tudo.

FAGNER E JENYFER
Pra que diabos serve isso?! Pra que diabos serve isso?! Qual é o sentido daquilo tudo? Como é que funciona toda essa parada?

NARRAÇÃO
E aí Fagner e Jenyfer estavam desolados com tantos “nãos”. Com a vida sendo difícil, como é pra todo mundo. Com o sexo aflorando na juventude, mas com uma sociedade que reprimia as suas necessidades fisiológicas.

FAGNER E JENYFER
“Fede pra daná, mas é gostoso
fede pra daná, mas é gostoso...”

NARRAÇÃO
A vida lhes proporcionou histórias e contrastes gigantes contra essa libertinagem dolorosa e de mau cheiro. Eles primeiro experimentaram, eles caíram na tentação do prazer... 

(Fagner e Jenyfer se agarram loucamente)

FAGNER
Sua fedida!

JENYFER
Você que é fedido!

FAGNER
Você, sua delícia!

JENYFER
Você é muito mais! Pega aqui.

NARRAÇÃO
E ele se chuparam, se comeram e se engoliram, numa noite depois de se conhecerem numa baladinha qualquer.

FAGNER E JENYFER
Ai, que delícia, puta que o pariu de gostoso que nós somos nós dois juntos!

NARRAÇÃO
E foi a única vez que eles transaram desde que começaram a namorar. Porque a vida colocou um muro virtual e trágico na vida dos dois.

(música de tragédia)

FAGNER E JENYFER
As pessoas! O que elas vão pensar? Sexo é tão... A mamãe. O tio Valmir. Os crianças da família. A bíblia. (pausa) Deus. 

NARRAÇÃO
(ri) Nós vamos mesmo ter que entrar nesse assunto, né?

JENYFER
Eu sou de uma família muito religiosa. Se for amor, então a gente vai ter que esperar.

FAGNER
Minha vó sempre foi muito católica. Eu acho que é amor. A gente pode esperar.

FAGNER E JENYFER
Eu acho mesmo que eu preciso crescer e me casar. E voltar às ideias da vovó porque a vida lá fora é cruel e mesmo sendo gostosa pra caralho fede pra daná.

NARRAÇÃO
Enfim. Deus surgiu em uma aparição nada sobrenatural, depois de um dia que usaram muito droga enquanto ainda discutiam a realidade da bíblia e seus ensinamentos. 

(Fagner e Jenyfer vêem deus; eles caem ajoelhados perante a aparição)

FAGNER
Estamos sonhando.

JENYFER
Você colocou alguma coisa naquela bebida.

(uma luz grandiosa faz eles chorarem de emoção)

NARRAÇÃO
Então, ambos acreditaram que a iluminação que aquele cara que está na cabine de luz ali fez, era deus.

FAGNER
Deus falou comigo num sonho, Jenyfer.

JENYFER
Comigo também, Fagner. E você estava no sonho comigo.

FAGNER
Sim, sim! Eu me lembro. Você estava no sonho comigo. E aquele cara da cabine de luz também estava. E todas essas pessoas. E alguém contava o que acontecia com a gente. Tipo uma narração.

JENYFER
O que isso significa, Fagner? O que isso significa?

FAGNER
É uma missão, Jenyfer. Quando você descobre uma grande verdade maculosa, esplendorosa, o que você deve fazer?

JENYFER
O que?

FAGNER
Espalhar pelo mundo a mensagem de deus.

JENYFER
Mas Fagner, tanta gente já faz isso! Quem vai dar ouvidos a dois idiotas drogados como a gente?

FAGNER
Idiota é você, sua imbecil! Eu sei muito bem do que tô falando. Deus apareceu pra mim e eu não quero mais discutir sobre isso. E isso não tem nada a ver com drogas! A gente pode usar isso como testemunho. O como deus muda a vida do viciado. Ele me mostrou toda a verdade que precisávamos saber. E não interessa o que você fala, porque só eu pra dizer como foi a sensação de trocar uma ideia com ele e do tamanho da grana que a gente podia ganhar com isso.

JENYFER
Eu também tive essa sensação, Fagner. Eu entendo você. Eu também vi deus ali escondidinho na cabine de luz. Mas como a gente vai fazer isso? E o pior...

(silêncio)

FAGNER
O pior o que?

JENYFER
Será que conseguiremos realmente...?

FAGNER
Conseguiremos realmente o que?

JENYFER
Manter-nos... esperar...

FAGNER
Como assim, idiota? Fala logo...

JENYFER
Porra, Fagner! Ai, deus, desculpa. (bate na boca) Poxa, Fagner. Deus apareceu numa hora da minha vida que eu tava desesperada, sabe. Você sabe, a gente tá na pindaíba, fodido de droga, fiquei perturbada. Só tava conseguindo dormir na base de remédio. E aí eu entrei em depressão porque eu tava me achando feia, e ninguém queria sair comigo. Eu cheguei a ficar dois meses sem meter com ninguém antes de te conhecer, Fagner, antes daquela noite! Sem praticar o ato sexual, digo. Nem boquete. E aí eu entrei na igreja naquela noite seguinte ao nosso encontro e foi aquilo que você falou e ele me salvou. Eu juro que salvou, Fagner. Juro, juríssimo que eu me sinto realmente acordada e salva. Eu não queria mais sentir aquela necessidade doida.

FAGNER
Comigo também foi assim. Mas do que você tá falando, Jenyfer?

JENYFER
Eu só queria saber se a gente consegue, Fagner! Será que a gente consegue ficar até o final desse espetáculo sem querer trepar? O casamento vai demorar um caralho de meses ainda. Ai, perdão pela palavra, senhor. Eu tô me acostumando ainda com a vida em santidade.

(silêncio)

FAGNER
Deus proverá força pra nós dois, Jenyfer. Deus proverá. Aí quando a gente casar vai ser tudo maravilhoso, tá bom?

JENYFER
Tá bom. Você promete?

FAGNER
Prometo, coração. Nós seremos exemplo para o mundo!

(silêncio)

NARRAÇÃO
Então, Fagner e Jenyfer viraram Cristãos. Eles, agora, queriam construir uma família cristã. Com quadros e tapetes cristãos. Com o nome de cristão tatuado na testa dos dois. Pra orgulhar a família, pra orgulhar a sociedade, pra orgulhar um cara que fica lá em cima (se exalta) só olhando pra gente e nos condenando o tempo inteiro pelas coisas que a gente nasceu com o instinto de querer! (se acalma) Não o cara da cabine. Deus, eu queria dizer.

FAGNER E JENYFER
Deus foi uma benção nas nossas vidas. Nós dois fomos usuários de drogas.

FAGNER
Eu cheguei a roubar algumas coisas. Vender aparelho doméstico da minha vó.

JENYFER
Fui presa uma vez por porte de entorpecentes.

FAGNER
Eu ia todo final de semana pra todo tipo de festa. Bebia, encharcava, fumava maconha. Transava com todas as meninas. Já cheguei a praticar até a homossexualidade, no auge da força do tesão.

JENYFER
E eu já dei por dinheiro. Às vezes em troca de uma bebida, um cigarro. Um bilhete único. Ou às vezes pela necessidade de chupar alguém, mesmo. Um absurdo!

FAGNER
Éramos obra da escória e do diabo no mundo.

JENYFER
Totalmente satânicos. O Fagner teve que dar embora um monte de CDs do capeta.

FAGNER
Eu tinha o vinil original do Raul, e um monte de coisa. Dei tudo embora, graças a deus!

JENYFER
E aí a gente se conheceu um dia que ficamos bêbados e chapados num baile funk. E dormimos juntos num banco de praça. E aí a gente teve o mesmo sonho. Que uma luz dali de cima vinha e nos falava que devíamos ser cristãos.

FAGNER
Uma coisa linda, que só vendo. E abandonamos o vício. Coisa linda. Depois daquele dia passamos a frequentar uma igreja maravilhosa que é benção de deus aqui na cidade.

JENYFER
Deus entrou na nossa vida pra nos livrar da morte e da prostituição! 

FAGNER
E da homossexualidade no auge da força do tesão.

JENYFER
E foi o nosso encontro que causou isso, Fagner. Nossa trepada pós balada abriu nossos olhos.

FAGNER
E quando a gente sabe de uma grande verdade, o que devemos fazer?

JENYFER
O que? O que?

FAGNER
Espalhar pelo mundo.

JENYFER
Mas Fagner e quem não estiver de acordo com as nossas opiniões?

FAGNER
Deve ser punido por atrapalhar a evangelização! E desconsiderado do livro secreto e divino que está nas mãos do senhor. Está escrito, Jenyfer! Está escrito! 

JENYFER
Há! Eu tive uma ideia!

FAGNER
Que ideia?

JENYFER
O que você acha de sairmos pelo mundo a fora caçando o pecado? Mostrando para as pessoas que elas podem sair das drogas! Que elas podem ficar sem fornicação. Que elas podem se tornar pessoas melhores porque a moral está no sexo e na sanidade, minha gente.

FAGNER
Ótima ideia, minha futura esposa. Assim poderemos nos conhecer melhor, sem nos perdermos no desejo sexual. Manter a cabeça ocupada é o caminho. E adorar o Senhor!


CENA 2

(Jenifer e Fagner sobem num comício)

NARRAÇÃO
Então, Fagner e Jenyfer se candidataram a vereadores. Entraram de cabeça na política e ganharam destaque por serem jovens com um ótimo testemunho antidrogas.

FAGNER
Iremos trazer decência para nossa sociedade! Mostrar pros nossos filhos que o futuro do planeta é na base da decência e moralidade!

JENYFER
Eu e meu noivo Fagner – sim, iremos nos casar muito em breve, minha gente –, nós dois iremos trazer benevolência e abundância de prosperidade de vida para essa sociedade, meu povo! Com a palavra que Jesus Cristo deixou para seus filhos escrito no pé da cruz e pela família.

FAGNER
Aleluia. E criaremos leis que apoiam a volta do senhor. Para que quando ele chegue, não tenha tanto trabalho e perca tantas horas no momento do julgamento final. Devemos limpar a sociedade da rapa para tirar o peso da cruz de Jesus, meus irmãos! É o mínimo depois do que ele fez por nós.

JENYFER
Jesus dizia, que assim como fazemos com um saco de batatas deveríamos fazer com o povo. Esmagar as batatas podres antes que essas apodreçam os escolhidos. Os vírus estão por aí, meus irmãos. O diabo age como um vírus nos nossos pulmões. Devemos fazer a escolha de nos vacinarmos com o sangue de Jesus ou não.

FAGNER
Esse vírus de satanás penetra a nossa alma com tanto afinco, que depois só Jesus pra conseguir resgatá-lo de novo. Eu sentia o diabo grudado dentro do meu coração antes de encontrar a salvação, meus amados. Ele tinha oito perninhas, igual uma aranha, assim, grudado no meu coração. Bem enfincado, sugando o sangue que deus fez correr pelas minhas veias. (pausa) Se eleitos, iremos esmagar essa barata que prende nossos corações, amados! Iremos impedir que o diabo tenha mais espaço nesse mundo!

JENYFER
Vote um sete, cinco, oito, doze, dezesseis para eleger Fagner. E sete, sete, oito, doze, dezesseis para me eleger, Jenyfer.

FAGNER
E agora iremos mostrar pra vocês, um novo departamento de fiscalização que estamos criando. Atenção, rufem os tambores.

(eles abrem um projetor; mostra-se um gráfico com uma porcentagem sobre pessoas que praticam o ato sexual na libertinagem envolvido com infelicidade)

JENYFER
Este é um modelo do projeto.

FAGNER
O que devemos fazer, meus amigos? Vejam, o destino do pecador é a total infelicidade. Devemos fazer com que esse ciclo...

(a imagem muda para um gráfico em relógio que apresenta um ciclo onde a libertinagem propaga libertinagem)

FAGNER
... que propaga a libertinagem pra dentro de nossas casas, sejam destruídos. Devemos fazer com que as novelas parem com essa mania de mostrar gente pelada, que isso atiça o instinto sexual das crianças nas nossas casas. Devemos impedir que livros e peças de teatro falem sobre o sexo como uma coisa natural. Pra que ninguém aprenda cedo que a libertinagem deve ser aceita e divulgada como algo bom e prazeroso. Devemos cuidar para que nossos irmãos e irmãs não caiam no vírus da promiscuidade, do vício, do assassinato, da prostituição, do tráfico de drogas e muito menos da homossexualidade!

JENYFER
Porque quando você deixa o sexo entrar, minha gente, as outras coisas de satanás entram facilmente. Se você pratica sexo, em breve você pode começar a fumar maconha e tudo o mais. E aí a coisa cai. Com as oito perninhas ele enfinca as garras no seu coração e daí já era. Você vira viado, drogado e espírita.

(a imagem muda; mostra-se um gráfico onde uma família cristã faz exemplo pra outra, e pra outra, formando outro ciclo)

FAGNER
Eis um ótimo exemplo de sociedade. Famílias felizes e normais. Ora ou outra nasce alguma criança com deficiência, manca ou cega, mas essas coisas são provação de deus, então devemos aceitar. Aí por exemplo, uma dessas famílias acontece de uma dessas crianças nascer bicha. Nascer não, né, porque não nasce. Mas desenvolve um jeitinho afeminado, pedindo coisas cor de rosa e querendo assistir filmes de princesas, por exemplo.

JENYFER
Como adultos bem estruturados e com a verdade da palma da língua, o que devemos fazer?

FAGNER
Devemos repreendê-lo iguais os ativistas dizem que acham que fazemos?

JENYFER
Não, meus amados. Devemos instruí-lo. Se ele assistir na televisão que homem pode namorar homem e isso é normal, ele vai achar normal e vai namorar homem um dia. Mas se mostrarmos para ele que isso é completamente errado e que deus está nos observando todo santo dia – e ele sabe até de nossos pensamentos! –, e mostrarmos que gostar de rosa é coisa de menina fazendo com que ele tenha envolvimento só com coisas azul, isso vai fazer com que ele em breve se torne um heterossexual cristão e bem sucedido.

FAGNER
Exato. Vejam:

(outra imagem: um desenho de um menino afeminado; ele vai mudando enquanto Fagner fala)

FAGNER
Vamos nomear esse menino da ilustração de Gayzinho. O Gayzinho desde pequeno faz coisas de menina. Brinca de boneca, de casinha, etc. Isso porque ele teve contado com um monte de primas e só um primo. De repente, você descobre que ele teve brincadeirinhas com o primo. Você os encontra dentro de um guarda roupa com o pipi duro. E aí você grita e põe os dois de castigo. E nunca mais fala sobre isso. Nunca mais você deve comentar sobre esse dia.

JENYFER
Você, como mãe, se for menino, você nunca deve comentar nada sobre sexo. Se for menina, você fala que quando menstruar deve usar absorvente.

FAGNER
Agora, se for menino, você, como pai, deve mostra-lo pra ele como ser homem e como cuidar da sua esposa e de seus filhos. E se for menina, beijo na testa e nada mais. (pausa) O que fazemos com o Gayzinho que insiste na homossexualidade?

JENYFER
Uma vez um pai nos disse que devia começar a mostrar fotos de mulheres peladas pra ele.

FAGNER
(ri) Também não, irmãos. Isso poderia o transformar num heterossexual promíscuo. Mas em último dos casos, antes hétero promíscuo que viado decente.

JENYFER
Tudo o que devemos fazer é priva-lo do mundo e orar, meus amados.

FAGNER
Ensiná-lo a orar.

JENYFER
Ensiná-lo a pensar que existem outras coisas muito mais gostosas como ficar do lado dos seus pais o tempo inteiro e ficar do lado de Jesus que morreu na cruz por nós.

FAGNER
E por fim, logo, o diabo cansa de segurar o coração do Gayzinho e o deixa viver em paz.

(vira a última página onde o Gayzinho está casado e com filhos)

FAGNER
E aí podemos seguir com a humanidade em tranquilidade e harmonia.

JENYFER
Mas e você nos pergunta: oras, vocês são homofóbicos? E os tais heterossexuais promíscuo? Vamos por partes. Primeiro os casos mais graves, agora iremos mostrar como curar um prostituto.

(abre se outra imagem; uma mulher tem vários homens)

JENYFER
Prostituta. Vejam. Essa mulher, vamos chama-la de Vadiazinha. A Vadiazinha tem quatro parceiros sexuais fixos, uma vez a cada quinze dias transa com um desconhecido. Ela é infeliz porque ela só os tem na hora do tesão. Ela não sabe que é infeliz, ela acha que a vida é uma delícia. Ela se acha uma mulher independente e sexualmente aberta. Mas essa é uma das armas do diabo, meus amigos. Engana com prazer.

FAGNER
A Vadiazinha já deu pro mundo inteiro. Até eu já comi a Vadiazinha na minha época de libertinagem. O que de ruim pode acontecer com a Vadiazinha por levar essa vida de prostituição?

JENYFER
Doenças, gravidez indesejada, infelicidade, nunca vai encontrar o verdadeiro amor.

FAGNER
Quem é que quer se casar com uma mulher que já deu um monte?

JENYFER
E o pior, a condenação.

FAGNER
O destino para o libertinoso é o fogo. Deus não deixou sexo ser prazeroso por nada. Ele deixou para que conseguíssemos nos provar dignos dele. É como uma charada. Só aquele que conseguir decifrar é que conseguirá a salvação. E aceitação também.

JENYFER
O que devemos fazer com a Vadiazinha?

FAGNER
Se a Vadiazinha ainda fosse criança e apresentasse jeitos de piriguete, teríamos de mostrar pra ela como o sexo é fedorento e asqueroso. E orar, também.

JENYFER
Mas e para adultos como nossa Vadiazinha? E se o Gayzinho conseguisse chegar na fase adulta começando a gostar de pênis? O que devemos fazer com esse vírus que ataca a nossa moralidade e ataca tudo aquilo que nossos pais e antepassados lutaram a favor. Felizes os antigos que se casavam cedo e não era permitido por lei, a promiscuidade.

FAGNER
A não ser dentro das casas próprias para a prostituição.

JENYFER
O que devemos fazer? Eu tô perguntando. Alguém sabe a resposta?

(silêncio)

FAGNER
Essa é uma questão muito complicada. Mas até agora ninguém trouxe uma solução para esse caminho promíscuo que o homem está seguindo. Temos que ajudar o bem maior, e devemos achar qualquer solução para ajudar Jesus a concluir sua missão. Mesmo que essa solução tenha de ser drástica.

JENYFER
Nós estudamos ao lado de teólogos e historiadores famosos e inteligentes, até chegarmos nessa conclusão. Vocês conhecem o Doutor Silas? É um grande psicoterapeuta brasileiro cristão. Há uns anos atrás foi muito criticado por uma posição homofóbica. Mas tudo o que vai de contra a esse tipo de gente, esses gays, é considerado homofóbico, então não dá pra dar crédito nesses ativistas.

FAGNER
Temos uma bancada imensa nos apoiando nesse projeto. É o Silas, o Valdomiro, o Marco, o Jurandir, o Jorge, o outro Jorge, a Ana Paula, o André, a Aline, a Joelma, a Mara, nossas avós, a vizinha, o Soares, o Samuel, o Édino, o Lincoln, o Bolsonaro, o Ganso, a Cláudia, o Miro. Uma porrada de gente! E imagine os desconhecidos! E temos uma porrada de gente por aí ouvindo sobre nós. Em breve seremos trilhões.

JENYFER
Já temos três horas de programação em uma rádio, estamos com um projeto de um programa de televisão e terminando de editar um filme sobre a nossa história. Nosso segundo filme que se chama: “A Libertação da Aranha de Satanás”. Fala de duas meninas lésbicas que viram super amigas e casadas depois de conhecer a palavra do senhor. É uma comédia baseada em fatos reais. Uma comédia leve.

FAGNER
Eu também estou com uma coluna na revista “Conservar”, que sai todos os meses e se encontra nas bancas. Lá eu dou dicas e testemunhos. Na saída, eu estarei vendendo exemplares. Temos também o DVD do nosso primeiro show como cantores em Salvador, na Bahia. E o DVD do nosso primeiro filme também.

JENYFER
As Rúbias de Salomão.

FAGNER
Que conta sobre como um homem se livrou da promiscuidade em nome do senhor. Foi um sucesso. E ouvi dizer também que uma peça de teatro roda o estado falando sobre a nossa ideia. Tá uma benção, isso tudo. O programa de TV talvez estreie em abril, e iremos dar dicas de culinária e orações para libertação.

JENYFER
Enfim, alguém consegue responder o que devemos fazer com Gayzinho adulto e Vadiazinha? O que devemos fazer com essas duas batatas estragadas na sociedade? Meu filho vai ver o Gayzinho de mão dada com outro Gayzinho e aquilo pode afetar um comportamento dele. Um comportamento que não nasceu com ele, mas que agora tá lá dentro da cabeça dele como um vírus. O diabo!

FAGNER
E a Vadiazinha vai vestir aquelas roupas pela rua, vai rebolar na cara da sociedade com aquela bunda de fora gostosa, e pode ser que isso atice minha sem-vergonhice masculina natural e me faça cometer adultério! E a culpa vai ser minha daí? Elas que precisam se respeitar, caramba!

JENYFER
Exatamente. Eu quero que meu marido viva num mundo de mulheres com respeito à nosso casamento.

FAGNER
E eu quero que meu filho coma meninas na adolescência, mas depois se case. E que minha filha menstrue só depois dos catorze. Alguém aí quer algo diferente pros seus filhos?

JENYFER
Enfim, o que devemos então fazer com Gayzinho e Vadiazinha?

FAGNER
Será que a gente continua deixando eles vivos? Eu sei, Jesus disse para amar o próximo. Mas e quando esse próximo já não tem mais jeito? Eu vou amar um bandido? Eu vou amar um estuprador?

JENYFER
Eu vou amar um homem que chupa o pênis de outro homem? Não, irmãos! Nós já tentamos aceitar esse tipo de coisa, mas não tem dado certo. Devemos tentar mais uma vez forçar a palavra do senhor! Forçar até que todos saibam a verdade maravilhosa que deus nos deixou!

FAGNER
Depois de muito estudo, e muita discussão sobre o assunto, eu e Jenyfer tomamos a liderança desse projeto. Ele está sendo discutido na câmara, mas com quase noventa por cento de chance de entrar. Eu vou ler uma parte do projeto: (ele abre um caderno) “De acordo com os fatos acima citados, fica estritamente proibido o preconceito por raça, cor, classe social, cristianismo, e outros afins. Para o bem da sociedade e da família tradicional, não apenas privaremos os homossexuais e os prostitutos e prostitutas, mas os iremos marca-los com tatuagem. ”

(luz de trevas; música grandiosa)


CENA 3

(Fagner e Jenyfer voltam para a pose inicial)

NARRAÇÃO
Esses são Fagner e Jenyfer. Eles não se tornaram deputados por nada. Eles não foram do tipo de apenas falar. Eles falavam e iam às ruas. Eles fiscalizaram pessoalmente cada canto do país. Os ativistas tentaram derrubá-los, mas Jesus Cristo foi mais forte mais uma vez e ressurgiu das cinzas. Houve um tempo onde os jornais e as mídias sociais criticavam a verdade do senhor. Mas assim como a fênix ressurge das cinzas, Fagner e Jenyfer dominaram a bancada brasileira e criaram a lei do amor divino aos irmãos e a lei contra o pecador.

(Fagner e Jenyfer tiram um homem da plateia)

FAGNER
Você. De pé. Aqui. Venha até aqui.

JENYFER
Como é seu nome? (pausa) Este é “Fulano”. Fulano diga pra todos qual é sua a idade.

FAGNER
Fulano, diga pra todos qual é a sua religião. (pausa) Agora, sem mentiras, por favor, diga para todos qual é a sua opção sexual.

JENYFER
(interrompe) Espere um pouco! Não nos fale. Vamos fazer o teste, Fagner.

FAGNER
Sim. Cor predileta? (ele aguarda as respostas) Filme preferido? Citação da bíblia preferida?

JENYFER
Time de futebol? Um livro? Você é casado? Casou virgem? Sabe dizer com quantas mulheres ou homens já transou? (se sim) Quantas?

FAGNER
Agora responda essa pergunta: você faz sexo quantas vezes por mês? (pausa)

JENYFER
Hum.

FAGNER
Bom, agora todo mundo aqui vai criar um conceito em cima de você, você sabe, né? Porque com a nossa vivência sexual as pessoas nos julgam. Você gosta disso?

JENYFER
Se você tem pênis grande ou não. Até isso passa pela cabeça das pessoas.

FAGNER
Você gosta disso? (para a plateia) O que é preferido? Ser um promíscuo ou ser um praticante mais ou menos? Nenhum dos dois! Se não é casado, não deve e não pode fazer sexo! Ao menos que for estritamente necessário, quando tiver com o saco doendo, e somente para o sexo masculino!

JENYFER
Entenderam, meninas?

FAGNER
O instinto masculino nos comprova que se você não for totalmente ativo na vontade sexual – mesmo que devamos recusar isso até o casamento – esse homem deve ser homossexual. Homem que é homem adora a vagina mesmo sem ter contato com ela.

(se a resposta do homem mostrar uma vida sexualmente bem ativa, eles o marcam por promiscuidade; se a resposta do homem mostrar uma vida sexualmente calma, eles o marcam por homossexualidade)

FAGNER
Você será condenado por ir contra as regras da boa moral e decência, e por fazer sexo sem consentimento divino.

(eles marcam o braço do espectador com um desenho)

FAGNER
Logo que sair daqui, você procura as autoridades que vão estar te esperando do lado fora, que eles vão te mostrar quais são os seus direitos perante sua sentença.

JENYFER
Em breve, transformaremos um mundo de paz e harmonia para os filhos de deus. E os outros que sofram as consequências de seus pecados.

(flash de fotos; eles acenam contentes para câmeras; música grandiosa)

FAGNER
Noventa por cento de aceitação do público, Jenyfer! Noventa por cento! Em breve seremos cem por cento. Essa pinta negra dos dez por cento em breve acabará, Jenyfer. Limparemos o mundo do vírus maligno.

JENYFER
Em breve seremos noventa e um, depois noventa e três, depois noventa e sete! E finalmente cem por cento Jesus Cristo. Uma Cristocracia definitiva e paz.

NARRAÇÃO
Aqueles dez por cento tem resistido fortemente.

FAGNER
Não! Em breve essas ovelhas negras serão batatas esmagadas!

JENYFER
Em dois anos subimos de trinta por cento para noventa, Fagner. Já é um bom resultado.

NARRAÇÃO
O número parou de crescer a alguns meses. Alguma coisa está acontecendo.

FAGNER
É aquele filho da puta do diabo! Por que ele faz isso com a gente, meu deus? Estamos quase conseguindo.

JENYFER
Não se preocupe. Logo teremos a notícia de noventa e um por cento.

NARRAÇÃO
Oitenta e nove por cento.

FAGNER
O que?

NARRAÇÃO
Atualização oficial de Brasília. Oitenta e nove por cento de aceitação. Mais uma ovelha se tornou negra.

JENYFER
Eu não acredito nisso!

NARRAÇÃO
Oitenta e oito. Sete.

FAGNER
Não! Não, não, não!

NARRAÇÃO
Seis.

(silêncio)

NARRAÇÃO
Parou. Oitenta e seis por cento.

(silêncio)

FAGNER
Ufa. Que susto.

JENYFER
Fique calmo. Deus está do nosso lado e não há forças contra ele.

FAGNER
Eu sei, meu amor.

NARRAÇÃO
Oitenta e cinco, oitenta e quatro, oitenta e dois, setenta e nove, setenta e cinco, setenta e um, sessenta e três...

FAGNER
Puta que o pariu!

NARRAÇÃO
Cinquenta e três. Cinquenta e um.

(silêncio)

NARRAÇÃO
Parou. Cinquenta e um por cento de aceitação.

JENYFER
A metade, quase.

NARRAÇÃO
Para pensarmos positivo, temos um por cento a mais. Ah, não temos mais. Cinquenta por cento. Redondo.

FAGNER
(chora) É como um vírus. É como um vírus...

JENYFER
Fique calmo amor.

NARRAÇÃO
Essa é a função do sexo feminino. Consolar o macho. Fagner, sinto que uma alma hoje aqui presente está perturbada.

FAGNER
Eu sinto que uma alma aqui presente está perturbada!

JENYFER
Eu também sinto isso! Alguém aqui presente está com uma alma totalmente perturbada pela promiscuidade.

NARRAÇÃO
Fagner, essa batata podre que está aqui presente foi quem começou com o contágio. Eu sinto um cheiro de promiscuidade em muita gente aqui presente. Todos já estão infectados!

FAGNER
Meu santo senhor! Eu estou sentindo um cheiro de promiscuidade na maioria de vocês aqui presente. A batata podre já apodreceu todos vocês. Meu deus, mas já chegou até aqui? Jenyfer, precisamos de um tratamento em massa.

JENYFER
Vocês, todos! Estão fiscalizados! Deus tem nos mostrado coisas!

NARRAÇÃO
A moça sentada a direita é pura. E também o rapaz atrás dela. São virgens.

(Fagner e Jenyfer tiram dois espectadores da plateia)

FAGNER
Vocês. A salvação da humanidade. Vocês devem vir com a gente.

JENYFER
O mundo está perdido, meus amados. Vejam todas essas pessoas. Todas com a aranha no coração. Vocês estão puros. São virgens ainda. Vocês vão nos ajudar a dar testemunho e mostrar para o mundo que devemos fiscalizar o sexo dos outros, para que nossos filhos não se tornem putos e putas como eles!

FAGNER
Vocês dois, vocês dois. Olha, vocês podem se casar. Vocês formam um casal. E abrimos uma congregação e um partido político novo. Nós quatro. Eu com ela, e vocês dois. Casados. Aí vocês podem ter um filho. E nossos filhos vão brincar juntos e ver como é um casal bonito de cristãos modernos. (para o homem) E aí nós te elegeremos como presidente do Brasil. O primeiro presidente verdadeiramente cristão!

JENYFER
Decidido, vamos à luta!

(eles engancham nos espectadores e formam a pose inicial)

(música grandiosa)

FAGNER
Não é igual a idade média
Também sou contra os católicos do mal
Hoje a luta é mais moderna

Não tem fogueira, é rede social
Eu sinto que estou lutando em nome de deus
Contra todos os pecados

JENYFER
E o meu filho e a sua filha
Serão arrebatados
Contra o pênis do vizinho
E os peitos da empregada
E a libido inexistente
Será trancafiada
Que estar ao seu lado
Já é prazer pra toda a vida
E eu direi

OS DOIS
Não use camisinha, não use camisinha
Não use camisinha, mesmo que precise
Não use camisinha, não use camisinha
Não use camisinha, não, não use

FAGNER
Não é igual a idade média
Também sou contra os católicos do mal
Só pense o que os outros dizem

JENYFER
Pra que tomar vacina?
E não adiantar dizer que isso não vai mudar
A gente se preocupa

OS DOIS
Mas então nossa família
Será abençoada
Contra o pênis do vizinho
E os peitos da empregada
E a libido que existia
Será despedaçada
Porque o instinto secreto
É coisa do demônio inventada
Eu te direi

Os gays vão pro inferno
Os gays vão pro inferno
Os gays vão pro inferno
Eu sei que vão
Os gays vão pro inferno
Os gays vão pro inferno
Os gays vão pro inferno
Eu sei que vão, eu sei que vão

E quem quiser aí se salvar
Vote no número quarenta e três
Pra conseguir a glória
É ele, é ele, é ele (apontam o espectador)

Sim, sim, sim... sim, sim, sim
Quarenta e três, quarenta e três
Sim, sim, sim... sim, sim, sim
Quarenta e três, quarenta e três

(black-out)


CENA 4

(a luz acende e os quatro estão em cena; Fagner à frente; Jenyfer está quase desmaiando no colo dos dois espectadores)

FAGNER
(grita) Vocês podem nos criticar! Pode fazer passeata, manifestação! Pode quebrar! Quebra tudo! A verdade do senhor prevalecerá, não importa quantos estudos científicos vocês nos mostrem!

NARRAÇÃO
Jenyfer e Fagner começaram a ser atacados por uma minoria desconsiderável, os cinquenta por cento.

JENYFER
Suas minorias desconsideráveis!

NARRAÇÃO
E então, a eleição para presidência do espectador convidado afundou.

(suspense)

FAGNER
(para o homem) A culpa é sua, seu imbecil! Você não teve o carisma necessário para ganhar uma presidência! O que é uma presidência?

JENYFER
Talvez o diabo tenha conseguido alcançar as pessoas de novo, Fagner. Votaram no espírita umbandista exu de satã. Deus do céu.

FAGNER
Não, é tudo culpa dele! Fizemos tudo direitinho na campanha eleitoral, Jenyfer. Publicidade em super produção, propina para os irmãos. Ele quem não ajudou com essa carinha de merda. É culpa dele termos parado no cinquenta por cento. Por sorte ainda somos metade nessa bosta.

JENYFER
Não fale assim, Fagner.

NARRAÇÃO
Quarenta e nove por cento de aceitação.

FAGNER
O que? Caralho!

JENYFER
Meu deus do céu!

FAGNER
(para o homem) Pare de olhar pra mim, seu bosta! Peque a sua esposinha e volte pro seu lugar, seu imbecil. Estragou todo o nosso projeto. É tudo culpa sua! Seu bosta! Sua bosta também! Vagabunda! Vai, vai logo!

(ele empurra os dois de volta pra plateia)

JENYFER
Calma, Fagner...

FAGNER
Calma o caramba! E agora, Jenyfer? As pessoas tão começando a achar que sexo é normal de novo. Conseguimos tanto. Os gays já são demarcados e andam somente do lado de fora das praças. Logo eles vão conseguir entrar nos shoppings de novo, Jenyfer. E nossos filhos? Você quer um filho viadinho? Uma filha biscate?

JENYFER
Deus me livre, Fagner. Mas não use essas palavras.

FAGNER
É o que nossa filha vai ser, Jenyfer. Biscate! Se o mundo continuar assim ela vai ser fissurada em caralho.

JENYFER
Pênis, por favor, Fagner...

FAGNER
Eu tô cansado de as pessoas não quererem mais ouvir a verdade, Jenyfer. Eu tô cansado.

JENYFER
No fim, Jesus vai condená-los mesmo assim, Fagner.

FAGNER
Tínhamos que ajuda-lo. Tirar a sobre carga das costas dele.

(silêncio)

NARRAÇÃO
Então, os contentes Fagner e Jenyfer entraram numa crise com a mídia. A mídia voltou a defender os ativistas homosatãnicos que fez com que eles parassem a gravação do terceiro filme da dupla na metade.

FAGNER E JENYFER
(grita) “Globo capitalista,
Jesus Cristo vai tirar a sua crista
Globo capitalista,
Jesus Cristo vai tirar a sua crista”

JENYFER
Isso é preconceito religioso, Fagner! O que estão fazendo com a gente.

FAGNER
Estão tirando a nossa liberdade de opinião, Jenyfer. Agora eu não posso ter o direito de ser contra a homossexualidade é isso? Se você quer ser gay que seja, mas eu não preciso aceitar, pô!

JENYFER
Eles não entendem o que Jesus queria, Fagner. Eles nunca vão entender.

(silêncio)

FAGNER
(para os mesmos dois espectadores) Vocês dois. Já perderam a virgindade? Não respondam!  Não posso perder a esperança.

JENYFER
Venham com a gente de novo. Precisamos dos nossos amigos.

(ela puxa os dois novamente; os quatro sentam-se)

FAGNER
De que adiantou tanta luta, meus amigos?

JENYFER
Oi?

FAGNER
De que adiantou tanta luta, no fim das contas?

JENYFER
Nem deu tempo de a gente casar.

FAGNER
Verdade. Ficamos com tanta fissura em espalhar a verdade, que...

JENYFER
Esquecemos da gente.

FAGNER
Olha que coisa boa, gente! Esquecemos de sexo, no fim das contas! Nem vi passar e já faz tanto tempo, né, Jenyfer? (para o homem) Eu te perdoo, amigo. Daqui quatro anos a gente tenta de novo, tá bom?

JENYFER
É verdade, Fagner. Faz tanto tempo. Ai, graças a deus. Pena que ficou só nós quatro nessa vida.

NARRAÇÃO
Trinta e seis por cento. Atualização oficial de Brasília.

(silêncio)

JENYFER
Como é seu nome mesmo, amigo? (ela ouve) Hum. Prazer, Jenyfer. Esse é meu noivo, Fagner.

FAGNER
E você, quem é? (ouve) Hum. Prazer.

JENYFER
Fagner! Olha que coisa boa! Conseguimos chegar até o fim sem gozar!

FAGNER
Que coisa boa! Que magnífico, meu deus! Deem as mãos.

JENYFER
Ai, que coisa boa.

(eles se dão as mãos; eles cantam)

FAGNER E JENYFER
A ovelhinha que era negra e de esquerda
Veio Jesus Cristo e a derrubou
A ovelhinha que era branca e careta
Veio Jesus Cristo e em seus braços agarrou

O lobo-mau namorava outro homem
E a ovelhinha negra se tornou a sua amiga
A ovelhinha negra começou fumar maconha
Chupou catorze rolas, e por isso deus castiga

Jesus olhou somente para a ovelhinha branca
Porque só o branco é que é a cor de deus
A ovelhinha branca foi considerada santa
Mas o que ninguém sabia é que uma pinta apareceu.

A ovelhinha negra convidou a ovelhinha branca
E a ovelhinha branca se perdeu das mãos de deus
A aranhinha fez ela ficar preta
E o mundo inteiro no escuro se perdeu

Duas ovelhinhas pretas no meio de brancas
As outras ovelhinhas foram sendo curiosas
Uma pinta nasce, e depois já nasce tantas
E no fim das contas todas são libertinosas

(Fagner se aproxima para beijar a espectadora; Jenyfer faz igual com o espectador; eles se beijam; depois eles se olham; aí Fagner beija Jenyfer; por fim, Fagner tenta beijar o espectador e Jenyfer faz igual com a espectadora; pode chegar a um beijo quádruplo)

NARRAÇÃO
Esses são Fagner e Jenyfer. Ainda continuam crentes na palavra, com o apoio da sua ínfima porcentagem que decaiu nos últimos três anos. Crentes na palavra, quentes de atitudes.

(silêncio)

NARRAÇÃO
Onze por cento. Atualização oficial de Brasília. (silêncio) Doze. Doze por cento de aceitação. Catorze. Dezesseis...


FIM





Nenhum comentário:

Postar um comentário