PEÇAS COM/SOBRE RACISMO

RESUMO: Depois da morte todos somos julgados por nossos erros aqui na Terra, mas a justiça é tratada diferente pra cada pessoa. Alguns podem escolher pra onde vão, mesmo depois de mortos; outros são enviados direto pro inferno. Nesse espetáculo vemos os julgamentos de três indivíduos recém desencarnados.
ASSUNTO: Racismo/Machismo/Homofobia/Deus(a)
PERSONAGENS: ÁGATHA, MARIELA, KAUAN, BRANCA, LU, FERIADO, REGINA DUARTE, DEUSINHA, DIEGO, POTYGUARA E ENTIDADES. 

RESUMO: Bicha-Papudo é um homem egocêntrico e orgulhoso, que não carrega culpa nenhuma e nunca está errado. Se acha blindado no erro e quer ter o espetáculo só para si. Tanto é seu egocentrismo que nessa sinopse e no título da peça somente o nome dele é citado.
ASSUNTO: RACISMO/MACHISMO/LGBT
PERSONAGENS: BICHA-PAPUDO, LALU E MARIEL.

RESUMO: Livremente inspirado em uma versão da história da morte do artista Jorge Lafond envolvendo o Padre Marcelo Rossi.
ASSUNTO: Homofobia/deus
PERSONAGENS: PADRE, VERA, PRODUTORES E ENFERMEIROS.

RESUMO: Adaptado do texto "Liberdade, Liberdade" de Millôr Fernandes e Flávio Rangel. Atualização livre da obra com cenas inéditas.
ASSUNTO: Liberdade
ATORES  BRUNO, CLARISSA, GABRIEL, GERSON, LAERTE, LETÍCIA, MARCELA, MARIANA, MAURO, TAYNE e VINICÍUS
RESUMO: Um policial decide levar pra casa alguns bandidos jurados de morte. A liberdade, a morte ou ou o direito à sorte da vida na rua, são ditados pelo salvador com disciplina e musicalmente, à partir de agora. A bondade e a maldade decide o que o indivíduo merece? Racismo e imperfeições do ato de caridade do policial fazem o jovem Guilherme, recém salvo, duvidar da importância do recrutamento e criticar o sistema policial.
ASSUNTO: Bondade/Maldade/Polícia/Racismo
PERSONAGENS: Laércio, Guilherme, Anderson e Jonatas
RESUMO: O dinheiro é do patrão. A funcionária mulher recebe menos; é mãe solteira. O garoto estagiário é de berço de ouro, mas com segredos novelísticos. Competição empresarial, abuso sexual, golpes de classe e também golpes familiares, fazem a trama surrealista dessa rotineira e velha batalha entre o empregado e o empregador.
ASSUNTO: Dinheiro
PERSONAGENS: Sr. Rubens, Dominique e Ludmila
RESUMO: A luta de classe finalmente chegou ao extremo do pastelão. Playboys versus marginalizados; madames versus mães solteiras; as dores da classe média contra as dores dos miseráveis. Um cientista é contratado para criar o Super Impitman para salvar o Brasil da corrupção e da cor vermelha. Enquanto isso, o Comuna Monster cresceu com a força das injustiças.
PERSONAGENS: Robson, Birú, Lucéia, Andréia Belmonte, Jorge, Ronald, Doutor Nosferatu, Rihana, Ivete, Geisla, Dony, Cop 1, Cop 2 e Repórter
ASSUNTO: Luta de classes
RESUMO: Um poeta, um marginal e um militante unidos por um propósito: discutir a crise existencial desse mundo problemático; revolução super heroica é coisa de moleque.
"A crise da juventude abandonada e desesperada. É bonito e digno sofrer pelas injustiças do mundo. Revolução não parece revolução enquanto está na fase da batalha. Terá os que dirão que somos vagabundos, que queremos luxos e conforto sem suar. Terá também os que tentarão nos matar. Terá os que dirão que é perda de tempo porque o mundo já está na merda, que só temos que aceitar as condições. Mas não dá pra dormir em paz. Desenvolvimento de uma nação não é prédios e economia estável. Desenvolvimento de uma nação é bem estar social para os que estão vivos e respirando agora, nesse instante. Todos. Eu e você. Eu, você e ele. Você, ele e eu. Ele, eu e você."
PERSONAGENS: Poeta, Marginal, Militante e Crise
ASSUNTO: Revolução
RESUMO: Discussão sobre liberdade de expressão em ficção surrealista. Até que ponto podemos zombar da fé do próximo? Até que ponto podemos nos ofender quando riem das nossas verdades? Qual o limite para a experimentação e expressão artística? Qual o limite da dor do ofendido?
PERSONAGENS: Três atores e três atrizes (ou seis artistas)
ASSUNTO: Religião/Sexo/Liberdade de Expressão
RESUMO: Ficção que ilustra a disputa de espaço entre o burguês e o pobre. Todo mundo precisa de um canto nessa terra, mas enquanto uns não tem nada, outros se acham no direito de ter o triplo, mesmo que o espaço esteja apodrecendo. Enquanto uns vêem beleza na flor que nasce no muro frio, outros sentem prazer no ter mais que o outro simplesmente por poder sobre o outro. A morte da inocência é consequência dessa injustiça.
PERSONAGENS: Hahá, Émeu e Passarinha
ASSUNTO: Direito ao espaço/Luta de classes
Sinopse: Conspiração eleitoral e romântica de um jovem militante de esquerda.
Tema/descrição: Política/Eleições 2014
Personagens: RENATA, CLAITON, JUDSON, DONA IRENE, MONICA, PÉRICLES, GILBERTO, ROSANA, SARGENTO, MILITARES, CORO: STELA/WANDA/LUIZA/PATRÍCIA, MANIFESTANTES DO LADO A, MANIFESTANTES DO LADO B
Sinopse: Jesus - ou um cara vestido de Jesus - volta ao mundo para tentar entender o que faz duas pessoas que cresceram nas mesmas condições sociais e financeiras tomarem rumos diferentes na vida. Num mundo onde a lei ficou mais rígida com a punição, noventa e nova por cento dos casos criminosos são resolvidos e o povo apoia o "olho por olho, dente por dente". Mas até quando a violência pode ter força até do lado dos que se dizem "de bem"?
Tema/descrição: Direitos Humanos
Personagens: PERSONAGENS: LUCIANO FERREIRA, LUCIANO FERRADO, FAMÍLIA FERREIRA (PAI, MÃE, TIO, TIA, PRIMA, ETC), FAMÍLIA FERRADO (PAI, MÃE, TIO, TIA, PRIMA, ETC), ESPOSA DE LUCIANO FERREIRA, GAROTA, PARTEIROS, POLICIAIS, BANDIDOS, TREINADORES, REPÓRTERES, REPÓRTER A, MÉDICOS, JESUS CRISTO.
Sinopse: Continuação de O HOMEM VERDE, O DRAMALHÃO E A INJUSTIÇA. Um desenlace surrealista e pós moderno.
Tema/descrição: Mentiras
PERSONAGENS: LAILA, EDUARDO, JOICE, BRENO, BRENO, GUSTAVO, CELSO, CAMILA, ROBERTSON, UM DUENDE, ATRIZ, VOZ.
Sinopse: Histórias e conspirações mentirosas se cruzam num surrealismo novelístico. As mentiras do ser humano escrachadas e discutidas em assuntos como racismo, infidelidade, homossexualidade e um duende. Nunca nada é o que parece. 
Tema/descrição: Mentiras
PERSONAGENS: LAILA, EDUARDO, JOICE, BRENO, BRENO, GUSTAVO, CELSO, CAMILA, ROBERTSON, UM DUENDE, ATRIZ, VOZ.
RESUMO: Murila quer encontrar um amor estrangeiro. Ela se importa com a história do possível companheiro. Ela espera com seu boneco falante e com seu preconceito. Ela olha na cara do indivíduo e vê de onde veio.
PERSONAGENS: Murila, Jaiminho (fantoche), Tio Pasquim, Ferdinando, O Leiteiro
ASSUNTO: Preconceito por nacionalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário