PEÇAS PARA TRÊS ATORES:

RESUMO: Mamãe Noel organiza uma festa de teatro surpresa pra comemorar o aniversário de Jesus e cantar algumas músicas natalinas.
ASSUNTO: Natal    
PERSONAGENS: MAMÃE NOEL, JESUS E ENTREGADOR

RESUMO: A lua nasce enquanto um rato aparece enquanto um homem é acusado de espalhar leptospirose. 
ASSUNTO: Animais fantásticos
PERSONAGENS: ANTONINO, MICKEY E LUA SHEYLA

RESUMO: Cena performática curta para três artistas.
ASSUNTO: -

RESUMO: Malia pede um namorado pra estrela cadente e seu pedido se realiza de um jeito inesperado, mas só porque ela ainda não aprendeu como fazer pedidos direito.
ASSUNTO: AMOR
PERSONAGENS: MALIA, ITI e MÃE (VOZ)

RESUMO: Bicha-Papudo é um homem egocêntrico e orgulhoso, que não carrega culpa nenhuma e nunca está errado. Se acha blindado no erro e quer ter o espetáculo só para si. Tanto é seu egocentrismo que nessa sinopse e no título da peça somente o nome dele é citado.
ASSUNTO: RACISMO/MACHISMO/LGBT
PERSONAGENS: BICHA-PAPUDO, LALU E MARIEL.

RESUMO: Dicas de como ser um sobrevivente nesse atual cenário político do Brasil. Obs.: O manual não é conclusivo e é musicado.
ASSUNTO: Política
PERSONAGENS: TRÊS ARTISTAS

RESUMO: O Príncipe Belo foi trancafiado em uma torre por seu Papai Rei, para esconder um misterioso segredo de seu filho. Uma terrorista surge para libertar Belo de sua prisão, porém descobrir e aprender sobre seu próprio segredo pode ser mais perigoso do que parece.
ASSUNTO: Educação Sexual/Gênero para crianças
PERSONAGENS: BELO, POLACA, PAPAI REI, NARRADOR, ROLO (BONECO), PECA (BONECA), DITA (BONECO/BONECA), CÉLEBOS (BONECOS/BONECAS).

RESUMO: Na festa de teatro em comemoração ao Dia de Todos os Dias, que acontece todos os dias, festejamos o dia de todas as coisas! Do réveillon ao Natal, de coelhinhos de Páscoa até o carnaval, dia das mamães, dias das vovós, papai e o papagaio! Todo dia é dia de comemoração! Mas e quando bate a bad?
ASSUNTO: Datas comemorativas/Felicidade
PERSONAGENS: DUDA, LAILA E CLÓVINHO.

RESUMO: Continuação da peça "Contos Caipiras de Terror da Vovó" com os mesmos personagens agora mais adolescentes. Soninha, Júlio e Chico agora contam três histórias de terror que aconteceram em escolas.
ASSUNTO: Contos de terror/Discussão de gênero
PERSONAGENS: SONINHA, JÚLIO E CHICO.

RESUMO: O medo de Noêmia é perder Iara. Mr. Brain não engole histórias com facilidade. Ciúmes e paranóias que antecipam o medo de sofrer abandono faz com que Noêmia não consiga viver em paz, mesmo não estando abandonada. O medo de perder o amor é exatamente o que causa a perda afinal. Ou seria a culpa?
ASSUNTO: Amor/Relacionamentos/Traição
PERSONAGENS: MR. BRAIN, NOÊMIA e IARA.
RESUMO: O dinheiro é do patrão. A funcionária mulher recebe menos; é mãe solteira. O garoto estagiário é de berço de ouro, mas com segredos novelísticos. Competição empresarial, abuso sexual, golpes de classe e também golpes familiares, fazem a trama surrealista dessa rotineira e velha batalha entre o empregado e o empregador.
ASSUNTO: Dinheiro
PERSONAGENS: Sr. Rubens, Dominique e Ludmila

RESUMO: Os netos da vovó Antonieta relembram três contos curtos de terror com bonecos e músicas.
ASSUNTO: Contos
PERSONAGENS: Soninha, Júlio e Chico 
RESUMO: "Moisés tem mel", mamãe dizia. E no quarto Boate ele faz prostitutos e prostitutas se apaixonarem por suas peculiaridades sexuais. Ninguém consegue trair ou fugir do amor doentio que Moisés oferece.
ASSUNTO: Poder Sexual
PERSONAGENS: Moisés, Edu e Simony
RESUMO: Clarissa e Andreia sequestram um possível estuprador, um homem qualquer, Leandro. A vingança dos traumas do machismo pode ser (e é compreensível que seja) tão violento quanto a força masculina de persuasão.
PERSONAGENS: Clarissa, Andreia e Leandro.
ASSUNTO: Machismo
RESUMO: O anjo Gabe e o demônio Lulu discutem a vida com Resquício, um depressivo prestes à cometer suicídio. A encheção de linguiça artística, os falsos filantrópicos, os preconceitos, premonições e conspirações sobrenaturais, tudo motivo mais que aceitável para não querer mais estar entre os mortais.
PERSONAGENS: Gabe, Lulu e Resquício
ASSUNTO: Dor existencial
RESUMO: Um jovem Youtuber desvendador de mistérios sobrenaturais decide convidar uma especialista para fazer um pacto com o diabo de verdade frente às câmeras. Ele não imaginava que o diabo pode existir em diversas formas que a gente nem imagina, até mesmo só com a própria loucura.
PERSONAGENS: Jovem, Moça e Demo
ASSUNTO: Sobrenatural
RESUMO: Ao som de músicas do Ventania, dois duendes e uma fada desconstroem o perigo da maconha e discutem a necessidade de deixar a mente viajar.
PERSONAGENS: Dente de Leão, Pedreira e Boboleta
ASSUNTO: Apologia à maconha
RESUMO: Uma ameaça nuclear acontecendo do lado de fora. Um jantar de verdade em cena em caridade e a confiança na preparação do cozinheiro, o salvador. Será que devemos aceitar e confiar no pensamento do outro por gratidão alimentícia? A cigarra ou a formiga? O trabalho para se colocar comida na mesa ou a arte?
PERSONAGENS: Felício, Denis e Analisa
ASSUNTO: Arte/Trabalho
RESUMO: Roma é um homem que decidiu fazer a cirurgia de mudança de sexo, mesmo sabendo das dores e dos desrespeitos que enfrentaria até na sala de cirurgia. Ele não quer deixar de ser um homem, quer apenas que corte fora o seu órgão, numa confusão existencial sobre a sua sexualidade.
PERSONAGENS: Roma, Doutor e Judite
ASSUNTO: Gênero/Transexualidade/Normatividade
RESUMO: Abadon não era pra ter nascido; o aborto não foi bem sucedido. Sua mãe tem um segredo interestelar sobre sua descendência.
PERSONAGENS: Abadon, Mãe e Ragnarok/Oficial de Justiça
ASSUNTO: Possibilidades do universo
RESUMO: Ficção que ilustra a disputa de espaço entre o burguês e o pobre. Todo mundo precisa de um canto nessa terra, mas enquanto uns não tem nada, outros se acham no direito de ter o triplo, mesmo que o espaço esteja apodrecendo. Enquanto uns vêem beleza na flor que nasce no muro frio, outros sentem prazer no ter mais que o outro simplesmente por poder sobre o outro. A morte da inocência é consequência dessa injustiça.
PERSONAGENS: Hahá, Émeu e Passarinha
ASSUNTO: Direito ao espaço/Luta de classes
Sinopse: Paixão não sabe se é homem ou mulher; ele/ela não tem órgão sexual e nem o sistema excretor. Erva espera que Paixão seja macho, para poderem começar a raça humana. Sexo tem tudo a ver com tudo, como sempre, principalmente no início de tudo. Godôzila é um meio lagarto maconheiro alter ego. 
Tema/descrição: -
Personagens: Paixão, Erva e Godôzila.
Sinopse: Pigman é o macho que comanda a realidade do espetáculo. Ele transa quando e quantas vezes quiser; ele goza na cara das mulheres que merecem serem tratadas como lixo. Vaca é considerada vaca pelas roupas; Angel é considerada santa pelo discurso. As duas sofrem as consequências da própria disseminação do machismo. 
Tema/descrição: Machismo.
Personagens: Pigman, Vaca e Angel.
Sinopse: O ator e sua neurose narcisista é o assunto discutido nessa novela. Três personagens atores brigam por espaço e liberdade de expressão, de forma preconceituosa, egoísta e tosca. A convenção do 'certo e errado' para a arte será eterna; e a fama cega até mesmo o artista mais sensível.
Tema/descrição: Liberdade de expressão/Vida de ator
Personagens: Lulu, Pablo Leôncio e Edilaine.
Sinopse: Um casal esporra hipocrisias e ideologias com bases cristãs em cima do sexo dos outros, envolvendo política e fé.  
Tema/descrição: Sexo/Religião
Personagens: Fagner, Jenyfer e Narrador.
Sinopse: Um acaso planejado. Um sequestro com uma intenção grandiosa e épica. Estudos sobre o macro e o micro do universo deu super poderes a algumas pessoas; uma organização secreta que desejava há séculos encontrar um novo messias para salvar o povo com a poderosa palavra esperança. Eles encontraram um não-voluntário. 
Tema/descrição: Física/Sexo/Religião
Personagens: Rodolfo, Ramiro e Alana
Sinopse: Algo cai do céu e faz um buraco entre três personagens. A vida dessas três personagens é apresentada em situações nada aristotélicas. Três histórias que se cruzam em violência, sexo, internet e intelectualismo. Uma crítica a estética e ao cult. Dois finais.
Tema/descrição: Homofobia/Sexo/Teatro
Personagens: Alípio, Tíbio e Lúcio
RESUMO: Dentro do peito de Gui bate um amor incontrolável por Ratão, com Srta. Heart como principal cúmplice dessa paixão. O amor não é recíproco, Ratão tem outras paixões, é uma pessoa normal. Srta. Heart morre, mas dizem que ela pode ressuscitar vingativa.
Tema/descrição: Amor
Personagens: Gui, Ratão e Senhorita Heart
Sinopse: Laura precisava de uma empregada, e a empregada precisava de um emprego, e o marido de Laura precisava que a empregada cuidasse de Laura, e Laura precisava que a empregada cuidasse do marido dela, e a empregada queria cuidar do marido de Laura de um jeito diferente do que Laura esperava, e teria até que cuidar dos filhos do casal que nem existem. 
Tema/descrição: Loucura
Personagens: Laura, Marco e Silnete
Sinopse: O texto conta a história de dois jovens que se encontram em um ritual alcoólico quase todos os dias, em um cemitério escuro, rodeados por túmulos e por uma criatura sobrenatural, sempre conversando sobre seus amores impossíveis. A confiança e a dúvida, e os diversos jeitos de amar, são colocados à prova na imatura discussão dos dois jovens prematuros. Um amor um tanto errado pode fazer os dois jovens pagarem um alto preço, principalmente aquele que não souber lidar com o coração. A desgraça de alguns é a felicidade de outros.
Tema/descrição: Amor juvenil/Morte
Personagens: Johny, Duda e Morte
Sinopse: O homem foi assassinado. Ele tinha duas mulheres. Nenhuma delas assumiu a culpa. As duas se odeiam. E ambas já tiveram motivos e deram indícios de que poderiam ter matado o marido. O marido não diz quem foi. O delegado sabe de alguma coisa. O juiz tem outros interesses. A parede é quebrada.
Tema/descrição: Poligamia/Crime
Personagens: Junior, Sara e Cíntia.
RESUMO: Peça infantil livremente inspirada na obra de Nilson Barbosa. Um Sapo conta a história de dois insetos bem diferentes que decidem tornar-se amigos. O Grilo é um cantor e atleta, e o Vagalume um cientista gordinho. Às vezes é difícil manter uma amizade quando o ego é maior que o companheirismo. Tanto o Sapo, como o Grilo e o Vagalume, irão descobrir rápido o valor dessa amizade. 
PERSONAGENS: Grilo, Vagalume, Sapo, Moscão e Moscas
ASSUNTO: Amizade




Nenhum comentário:

Postar um comentário